"Inspirar gerações que vivam a fé católica em missão"

Mais em baixo

A Missão País é um projeto católico de universitários que tem como objetivo levar Jesus às Universidades e evangelizar Portugal através do testemunho da fé, do serviço e da caridade.

O que é?

O que é?

A Missão País é um projecto católico de universitários para universitários. Organiza e desenvolve as Missões Universitárias - semanas de apostolado e acção social -em várias faculdades de Portugal que partem Portugal a dentro!

Todos os que vivem esta alegria em Cristo, são chamados a missionar e contagiar corações! E, para isso, não é preciso ir para longe, não é preciso ir para os confins do Mundo. ​Podemos e devemos missionar aqui no nosso país, que tanto precisa de nós para continuar a​

 

“Inspirar gerações que vivam a Fé Católica em Missão”!

Como é?

Como é?

As missões de cada faculdade são lideradas por uma equipa de chefes, responsáveis pelo projeto na sua faculdade e por um grupo de 50 missionários. Ficamos três anos em cada local... No primeiro ano procuramos acolher e ser acolhidos, no segundo (havendo já mais confiança) dá-se uma transformação maior e no último ano procuramos que a "despedida" seja um envio, tanto para a localidade como para os Missionários!

Durante o dia, dividimo-nos em pequenos grupos para prestar serviço à comunidade - animamos os lares, as creches, as escolas e andamos de porta em porta levar a nossa alegria. A estes grupos chamamos de Comunidades/Valências. Um deles, prepara um Teatro para no fim ser apresentado à Localidade. Estamos presentes na Missa diária, contribuindo com aquilo que pudermos dar, e muitas vezes preparamos também uma Vigília onde procuramos transmitir um pouco do que vivemos interiormente.

Vivemos momentos de oração, de partilha e de muita animação! O que nos permite criar vínculos na fé e uns com os outros. 

O voluntariado e a oração permitem inspirar os jovens a uma vida com sentido, virada para os outros.

Posso fazer?

Posso fazer?

És universitário?! Podes fazer missões!

 

Em breve poderás ver que faculdades têm missões e em que datas se realizam. Mesmo que a tua faculdade não tenha missões, podes juntar-te a outra faculdade!