A Mãe Peregrina é uma imagem de Nossa Senhora com a forma do Santuário de Schoenstatt.

Através desta imagem, Maria vai ao encontro de quem a recebe, transportando consigo a experiência espiritual que se dá nos Santuários de Schoenstatt. Por isso, distribui a quem A recebe as três graças deste cantinho de oração: acolhimento, transformação e envio.
 

Acolhimento

Sentir-se profundamente acolhido e amado por Deus por meio de Maria

Transformação interior

Pouco a pouco há qualquer coisa que vai mudando em mim pela acção educadora de Maria 

Envio missionário

Nossa Senhora impulsiona-nos a sair de nós próprios e ir ao encontro dos outros como missionários no dia-a-dia.

Desde as primeiras missões, em 2003, que os jovens partiam em Missão com uma Mãe Peregrina nas mãos. 

 

Acreditamos que, trazendo-A connosco, transportamos as Suas três grandes graças a quem visitamos. Por isso mesmo acreditamos que Ela, a grande missionária, abre portas.

Como missionários da Missão País, levamo-la para todo o lado para que todos aqueles que vamos encontrando no nosso caminho se possam encontrar também com Ela, e assim também chegar até Jesus.

A Mãe Peregrina está também presente na Capela de cada Missão, o local de onde partimos e a onde regressamos a cada dia de Missão.

“Por aqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade da Judeia. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo” (Lc 1, 39-41)

Nossa Senhora quer hoje, no século XXI, continuar a visitar todos os locais, mas sozinha não consegue, para isso precisa de Instrumentos. Ela quer sair do seu Santuário e visitar as faculdades, as casas dos universitários e derramar bênçãos sobre esses locais e essas pessoas que A recebem. Ela, que foi à primeira a receber Jesus, quer ser a primeira a dar Jesus aos outros, o centro é sempre Jesus Cristo, levando o Espírito Santo.

Maria é a “Rainha da Nova Evangelização”, Ela quer educar o coração de cada universitário, para que ele seja no futuro um profissional Cristão, que seja capaz de ser protagonista na transformação do Mundo, de fazer renascer na Terra de Santa Maria o espírito missionário que tanto caracteriza este povo.


​A campanha da Mãe Peregrina nas faculdades permite que uma Mãe Peregrina circule entre os universitários de uma faculdade. 
As imagens, são réplicas da Imagem de Nossa Senhora que está presente no Santuário de Schoenstatt, por este motivo elas são abençoadas e enviadas a partir do mesmo Santuário. Assim, transportam com elas as graças e a experiência do Santuário.


Como?

Cada Imagem da Mãe Peregrina está sob a responsabilidade de um Missionário, que reúne e coordena toda a dinâmica. Pode-se proceder da seguinte forma, por exemplo:

1

O Missionário que fica responsável pela Imagem deve reunir um grupo de mais ou menos 4/5 pessoas da mesma Universidade. 

2

O missionário responsável recebe a Mae Peregrina e entrega a um universitário que A guarda em sua casa por uma semana. Na semana seguinte, deve passar-se a Imagem ao próximo.Este envio é bom ser na faculdade de cada um, não ir entregar a casa das pessoas, para também Ela visitar a Faculdade, muitas vezes pessoas que não estão dentro deste projeto, com um simples olhar para a Imagem podem receber Jesus no coração delas.

3

Se mais para a frente existirem novas pessoas interessadas também devem recebê-La. É muito importante deixar que Ela visite as pessoas, sabendo que muitas vezes não vamos ser nós a escolher, mas Ela que decide, portanto é bom cada um abrir-se ao Espírito de Deus e deixar que este atue sobre cada um.

4

O Missionário responsável  deve sempre saber onde está a Imagem. Em determinados períodos, o Missionário responsável, pode organizar uma noite de oração com todos os que recebem/receberão a Imagem.

Com quem falo?

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn