Conhece um pouco da Missão País

Sobre nós

Ser missionário

Ser missionário

Ser missionário é o verdadeiro ato de fé e de confiança n’Ele. É inscreveres-te com toda a força, à espera daquela alegria genuína que sentes quando consegues!

Ser missionário começa precisamente aqui: a confiança n'Ele e na sua vontade e principalmente a capacidade de nos atirarmos de cabeça para o desconhecido, mesmo não conhecendo ninguém!

Mas então a missão é só mais uma semana de voluntariado?

Não ! A Missão distingue-se de um voluntariado por haver um encontro com Jesus nas ações do dia-a-dia.

 

No primeiro dia de missão os chefes vão distribuir-te por comunidades/valências. Normalmente o dia é passado na comunidade e, quando voltas para “casa”, há diversas dinâmicas (jogos, quizzes, testemunhos, noites de duvidas etc.). É giro ver que até nestes momentos as missões abrem as suas portas à comunidade onde estão a missionar.

O resultado desta semana vai ser o que, todos juntos, conquistarem: a conversão do missionário; o desabafo com a D. Luísa no lar, a alegria do menino João na escola; o abraço consolador ao Sr. António no porta-a-porta; o teatro inspirador no final da semana…

Pois é! Porque no final da semana há o grande teatro onde se vê, de certa forma, o vínculo que criamos com a comunidade.

O barulho constante, as correrias de um lado para o outro, as conversas sucessivas na rua, no lar, em casa tornam indispensáveis os tempos de silêncio e de oração para que possas acalmar e digerir tudo o que estás a viver naquela semana. E que bom que é parar e guardar os momentos de oração para rezar, tendo um encontro com Ele que se faz tão próximo e te transforma a ti e à tua semana de Missão.

Quando voltas sentes mesmo que foi uma semana incrível. Voltas feliz, com um sorriso de orelha a orelha, “de coração cheio”. Sentes que queres viver assim todos os dias, cada vez mais próximo de Deus, ao lado de bons amigos, das pessoas espetaculares que conheceste! E, para isso, há o pós-missão em que cultivam as amizades criadas e fazem programas juntos! Melhor do que uma semana incrível? Só um ano incrível!

A SEMANA DE MISSÃO

MANDAMENTOS DO MISSIONÁRIO

01

SERÁS PERSISTENTE E PACIENTE NO ATO DAS INSCRIÇÕES

02

CONFIARÁS E RESPEITARÁS
OS TEUS CHEFES

05

SERVIRÁS COM ALEGRIA SEM RECLAMAR

06

LEVARÁS, CUIDARÁS E ENTREGARÁS A MÃE PEREGRINA

09

NÃO COBIÇARÁS MISSÕES ALHEIAS

03

GUARDARÁS OS MOMENTOS
DE ORAÇÃO PARA REZAR
HONRARÁS AS COMUNIDADES COMO UM TODO DAS MISSÕES

04

07

FOMENTARÁS E CUIDARÁS A TUA RELAÇÃO COM OS OUTROS

08

CANTARÁS O HINO, COM TODAS AS TUAS FORÇAS

10

NÃO DEIXARÁS O PÓS MISSÃO MORRER