TESTEMUNHOS

Foi giro a forma como Deus traçou este plano para mim. As missões são uma maneira muito direta de ver Deus, pois vemo-l’O no serviço. O verdadeiro desafio começa quando acaba a semana de missão: viver todos os dias como um dia de missões, seguindo Jesus. A Missão País é um desafio que deve ser lançado a todos, não só a católicos. Este projeto realmente muda vidas, não só as das terras que nos recebem, mas também as de todos os que missionam!

VITÓRIA

Acredito que o lema geral da Missão País – “inspirar gerações que vivam a fé católica em missão” – é a verdadeira síntese da ação deste projeto! Ser missionário é estar disposto a servir uma comunidade com todas as nossas forças. Foi isso que o nosso cardeal patriarca referiu quando pregou o retiro aos chefes de missão no colégio São João de Brito, a importância de um dia a dia de missão, estar atento às pequenas coisas, tal como Jesus quando iniciou a sua vida pública.

TOMÁS

Fui motivado por um amigo que já tinha participado, e inscrevi-me! Depois do primeiro ano fiquei com intenção de ir nos anos que me restassem na universidade! Esta experiência, para além de me ter permitido conhecer pessoas com várias visões e formas de estar perante o catolicismo, “ativou” o meu espírito missionário! Acho que é uma experiência que todos os estudantes universitários católicos deveriam experimentar pelo menos uma vez.

DAVID

Esta incrível experiência ajudou-me a voltar a encontrar o rumo! Toda a mudança para Lisboa, trouxe algumas dificuldades e acho que as missões ajudaram a fortalecer mais a minha fé, permitindo-me vivenciar momentos intensos com Deus. O facto de todos os dias termos uma forte componente espiritual faz com que pensemos e queiramos cada vez mais estar mais perto d’Ele. As três dimensões complementares da missão – externa (com a comunidade missionada), interna (entre os missionários) e pessoal (entre o próprio missionário e Deus) –, permitem que ela tenha um impacto real em todas estas vertentes. Conseguimos perfeitamente sentir que aquela semana marca não só nós missionários, como também as pessoas com quem estivemos!

CATARINA

Ao longo da semana pude vivenciar que o mundo tem sede de Deus e que eu, como todos aqueles que participaram nesta experiência única, posso e devo ser instrumento de amor e dedicação aos outros. O sorriso das crianças e o carinho daqueles idosos marcaram me para sempre.

RODRIGO

A experiência é comprovativa da existência de Deus e constituiu um momento de muitas respostas e de fundamentação da minha fé.

HENRIQUE

Soube do projeto através da minha melhor amiga. Ela já fez três missões, e após cada uma, vinha com uma alegria inexplicável que me cativava imenso, mas ao mesmo tempo me deixava triste por achar que não podia missionar e experimentar o que ela sentia naquela semana. Contudo depois percebi que também podia participar! A experiência das Missões foi  o verdadeiro início da minha vida! Fez-me mudar a minha visão em relação aos outros, esclareceu algumas dúvidas que tinha e ajudou-me também a crescer!

CAROLINA

As missões foram um momento de viragem na minha caminhada cristã e indicaram-me o caminho a seguir! São momentos que recordo e me ajudam a voltar ao caminho quando estou mais perdida nas encruzilhadas da vida.

CAROLINA

Vamos lá com o objetivo de ajudar e dar-nos um pouco aos outros, mas o que recebemos ainda transcende o que damos. É mesmo uma experiência para se voltar de coração cheio e com motivação para fazermos essa missão com as pessoas que nos rodeiam no dia a dia.

CRISTINA

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn